segunda-feira, 13 de abril de 2009

Olá amigos canaricultores e interessados nesta magnífica atividade que desperta o sentimento de amizade e união em torno de tudo o que envolve o mundo dos canários.
Tive a iniciativa de produzir este blog com o intuito de mostrar um pouco da minha criação, minhas andanças em busca de aprendizado e desenvolvimento técnico pessoal e de meu plantel.
Iniciei esta empreitada de forma mais "seletiva e coordenada" a 09 anos(1999), quando tive o prazer de visitar e conhecer uma exposição de canários. Foi paixão a primeira vista. Tomei a iniciativa de me associar a Sociedade Ornitológica da Borda do Campo(SOBC,sigla EM) em São Caetano do Sul a qual pertenço até hoje utilizando o n° 040.
De um início aparentemente normal,onde o deslumbre nos fez "agarrar" e formar um casal de cada cor possível num pequeno espaço na lavanderia de casa. De quinze casais das mais variadas cores possíveis(linha clara, clássicos, pastéis e opalinos de cara), passamos a nos estruturar desenvolvendo um razoável plantel de 50 casais, especializando-me nos canelas e isabelinos clássicos sem fator.
Este caminho,porém não foi tão simples assim. Passei por diversas cores e séries. A primeira paixão foram os negro-marrons opalinos(ainda os adoro,é verdade), passando pelos asas-cinzas(lindos,convenhamos) até optarmos pelos clássicos, com verdes, ágatas e por fim os canelas e isabelinos prioritariamente.
Estas mutações me exercem um fascínio em particular. A oxidação,envoltura e franca evolução dos canelas e o padrão singular de características como tonalidade da eumelanina e diluição dos isabelinos nos fizeram abraçar o desafio de desenvolver um trabalho em prol da evolução destas espetaculares séries.
Possuimos também negro-marrons eumo e num futuro próximo pretendemos trabalhar com os canelas eumo(mutação lindíssima e com espaço para evolução).
As amizades conquistadas são o ponto forte desta empreitada e sem dúvida nossa maior vitória
neste período. Temos muito orgulho dos amigos que fizemos nas diversas cidades e estados de nosso país e inclusive de outras nações como a colegas da Argentina e Chile.
Bem amigos , gostaria de partilhar com todos um pouco de nossas experiências,conhecimento e claro, sempre que possível apresentar fotos de nossos exemplares produzidos, além de nossos passeios, visitas, concursos e outras oportunidades envolvendo nossa atividade, a CANARICULTURA.
Um abraço a todos e BEM VINDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário